Esse quartinho de bebê de apenas 10m² foi desenvolvido pelo escritório TT Interiores para uma mãe de primeira viagem: a cantora Luiza Possi.

Como não havia nenhum tema específico para o projeto, o auxílio das profissionais foi fundamental para traçar o perfil do ambiente e unir os gostos da Luiza e do marido.

Na primeira reunião, o ponto levantado pelos futuros pais do Lucca, era de que queriam um ambiente divertido, já que a própria artista é uma pessoa muito alegre, que adora cor e gosta muito do sol. Ambos queriam um quarto que refletisse essa personalidade, mas que não fosse infantil demais. Também queriam incorporar elementos relacionados a animais e floresta.

Com os desejos dos pais anotados, as profissionais tinham a missão de projetar um quarto que não fosse tão infantil e nem sério demais.

ÁRVORE: O PONTO DE PARTIDA DO QUARTO DO BEBÊ

O ponto inicial do projeto surgiu com o desenho de uma árvore, executada em marcenaria. Ela foi feita na cor laranja, que a cantora adora, e é o centro das atenções. Nela, vários bichinhos, como macacos e leões, feitos de crochê, foram pendurados para criar a atmosfera de floresta. Além disso, o material leva aconchego ao quarto.

A árvore foi o ponto de partida para a concepção do projeto

Na parede foram utilizados dois papeis diferentes, ambos personalizados. Um deles traz diferentes animais; o outro apresenta montanhas e plantas, além de um lindo sol, posicionado bem ao centro, para levar alegria e o símbolo que a futura mamãe tanto adora.

Papel de parede personalizado. O desenho do sol foi posicionado bem ao centro
A parede ao lado recebeu papel de parede com desenho de animais
Detalhe do papel de parede, utilizado em conjunto com a pintura

A ILUMINAÇÃO DO QUARTINHO

A iluminação indireta foi um pedido especial, por isso as profissionais abusaram das fitas de led, usadas sob os galhos da árvore; além de pendentes, que levam iluminação pontual ao espaço, decorado por quadros e outros acessórios, desenvolvidos especialmente para o Lucca.

A iluminação pontual muda as tonalidades do ambiente

No chão, o tapete em formato de montanha, confeccionado em algodão, com as cores que combinam com o papel de parede, garante o conforto necessário.

Detalhe para o ar condicionado, pintado na mesma cor da parede

Hoje apresentamos esse projeto da TT Interiores para a mamãe Luiza Possi.

Semanalmente são publicadas novas histórias sobre projetos incríveis como esse! E se você gostou ou tem alguma dúvida, deixe seu depoimento nos comentários. Aproveite e acompanhe a minha rotina no perfil @giselerampazzo.

Vejo você no próximo post!