Produção de fotos para a Leroy Merlin em parceria com o Histórias de Casa

 

Além de pautas semanais sobre casas cheias de estilo e personalidade o Histórias de Casa oferece um portfólio de serviços para marcas que inclui produção de conteúdo e publicidade, se você é uma marca do segmento de decoração e gostaria de saber sobre o assunto, clique aqui. E no post de hoje, eu conto um pouquinho sobre esse projeto autoral que o Histórias têm e que consiste na completa transformação de um ambiente bastante judiado e que, ao final, vai ganhar cores, texturas e decoração novinhas em folha!

Nessa edição tive a oportunidade de fotografar a transformação de um banheiro – o cômodo integra a casa de infância do músico Tiago Caviglia, da banda Hotelo, que após muitas mudanças resolveu voltar para o local e dividi-lo com os demais integrantes do grupo. O conceito do projeto foi feito pelas meninas do Histórias de Casa e o acompanhamento da obra e alguns retoques de execução das ideias foi pela arquiteta Julia Varon do escritório Forma 011. A Leroy Merlin forneceu todo o material, acabamentos e decoração para o novo espaço.

Acima, o músico Tiago Caviglia abrindo o portão da casa onde cresceu. E abaixo, o retrato da banda.

O antes

O banheiro da casa apesar de espaçoso, apresentava um cenário bastante desatualizado: paredes cobertas por azulejos insossos, os metais da bancada há muito deteriorados e dentro do box uma banheira de hidromassagem sem funcionamento. O desejo aqui era por uma mudança mais acolhedora.

O depois

Estão preparados para ver uma mudança radical? Confiram abaixo o passo-a-passo dessa transformação e como o resultado ficou incomparável!

1. Layout melhor planejado

Para tornar o ambiente funcional e com aparência moderna todo o espaço foi modificado. O box foi aumentado, a banheira retirada e o chuveiro que estava acima da janela foi reposicionado.

 

A bancada larga foi mantida, mas teve a composição substituída por concreto, também foram acrescentadas duas cubas e dois espelhos novos centralizados entre as janelas.

 

Embaixo da bancada foi instalada uma prateleira com gaveteiro (que antes não havia) e sobre ela, acessórios que deixam os itens de uso pessoal mais acessíveis.

2. Charme e aconchego

A decoração foi a peça chave para promover a sensação de acolhimento no espaço. As paredes receberam pintura geométrica nas cores verde e terracota, garantindo contraste com o lado oposto (revestimento cerâmico branco). Nesse processo, a escolha dos tons teve a participação dos moradores e certamente deixou o ambiente mais jovem.

 

O conforto também foi promovido por meio do mix de texturas e de materiais. Em todo o local há detalhes em madeira, enfeites de fibra natural, além das plantas colocadas em diversos pontos proporcionando mais vida ao ambiente.

As criativas do projeto: à esquerda e no centro, Bruna e Paula do Histórias de Casa e do lado direito a arquiteta Julia.

Para quem chegou até aqui, confira também o conteúdo em vídeo que o Histórias de Casa produziu para a Leroy Merlin – há o depoimento de todos os que estiveram envolvidos no processo, além do quebra-quebra e reconstrução do novo ambiente.

E você, o que achou desse antes e depois? Diga pra mim o que mais gostou nesse processo!

Para ter acesso a conteúdos como esse siga-nos no Instagram @giselerampazzo e também o @historiasdecasa.