Fotografar é o ato de capturar uma imagem, de preservar um momento. Essa é a frase mais dita quando falamos de fotografia, mas sua ampla interpretação nem sempre consegue traduzir tudo o que uma fotografia pode representar para você e sua família.

Isso porque parte da responsabilidade do fotógrafo é a de trazer à tona as emoções presentes em cada momento de sua vida, seja ele o nascimento do primeiro filho, o batismo ou até mesmo o simples registro do crescimento da criança.

O olhar profissional é capaz de encontrar o instante certo para registrar a felicidade, nostalgia e amor que envolve os agentes diretos da fotografia, você, a casa onde vivem e o momento. Afinal, se você acredita que não é capaz de reviver a mesma emoção da mesma forma, ainda não sabe o poder de uma fotografia profissional.

A técnica aliada à emoção

É comum ao procurarmos um profissional pensarmos apenas nos aspectos técnicos daquele trabalho: a luz ideal, o enquadramento perfeito, o posicionamento diante da câmera. Aliás, se pararmos para analisar, construímos uma rotina em cima desses mesmos pilares, vivemos à base da perfeição e nos esquecemos de vivenciar cada momento e apreciá-lo até o seu último segundo.

E é exatamente nesse ponto que o olhar fotográfico consegue resgatar nossa alma. Imaginemos que o aniversário de seu filho esteja chegando e você já cuidou de todos os detalhes da festa: os docinhos personalizados, o bolo de três andares, a roupa especial que será usada nesse dia, mas ainda não decidiu se a comemoração merece um fotógrafo profissional. Será você capaz de captar a alegria espontânea do pequeno durante o parabéns, de reunir em um único clique o amor fraternal pelo pequeno? É justamente essa questão que transforma  os momentos em família em uma captura significativa, capaz de ser presenciada todas as vezes em que você retornar àquela imagem.

Isso porque, por mais que nossas memórias sejam presentes, guardar cada detalhe é uma tarefa difícil diante de uma rotina tão corrida como a que vivemos hoje.

O olhar fotográfico como colhedor de memórias

Assim, sua única função em um evento, reunião de família ou até mesmo na hora do banho de seu filho é a de aproveitar o momento! O responsável por colher as memórias e todos esses instantes mágicos é o fotógrafo aliado a sua capacitação.

Ele é o portador de um olhar critico e treinado, capaz de captar a emoção vivida diante das câmeras e de registrar esses acontecimentos com toda a riqueza de detalhes que ele merece, para assim se transformar em uma memória documentada e eterna.

Otávio 4 anos

Junto aos seus amigos da escola infantil Curumim, em Poços de Caldas, o Otávio comemorou seus 4 anos de idade. Teve bolo, teve bexiga, teve cara pintada e claro, muita folia! Todo meu carinho em estar com essa família querida e que vi nascer!