Neste ano a marca de enxoval e decoração personalizada, Casa Mineira, me convidou para fotografar a “Mostra Casa Ajour”. São dez ambientes assinados por sete escritórios de arquitetura e decoração que traduziram as apostas da marca em colchas, duvets, peseiras, almofadas, mantas e cortinas. Cada um dos ambientes imprimiu a identidade dos respectivos profissionais com muitas cores, texturas e acabamentos personalizados.

Inaugurada no dia 26 de junho, ficará em exibição no showroom da marca por um ano. Quem for visitar, poderá conferir de perto todas as tendências e inspirações, registradas por mim e exibidas aqui em duas pautas.

Nessa primeira parte, quero mostrar os ambientes de quatro escritórios. Vamos a eles:

 

Duda Senna

 

A mostra é inaugurada no dormitório assinado pela arquiteta Duda Senna, que trouxe para o seu ambiente a coleção da Linea Home – uma marca do Grupo com produtos à pronta entrega e, nesta temporada, desenvolvidos em colaboração com a profissional.

Convidativo ao relaxamento, o local tem toque delicado e texturas que harmonizam com a paleta escolhida. O papel de parede traz para o projeto uma dose de cor, bastante característico dos trabalhos da Duda Senna. Ele pertence ao portfólio de produtos da marca.

A arquiteta também assina um outro ambiente da Mostra. No segundo andar da Casa Mineira, uma sala íntima bastante aconchegante propõe momentos de descanso em frente à TV, de leitura no pufe gigante de tecido listrado, ou de estudos na mesinha de home office. Um ambiente multifunções essencial nos dias atuais.

 

Bárbara Jalles

 

Ainda no segundo andar da Mostra encontramos um quartinho infantil, inspirado no bosque, assinado pela arquiteta Bábara Jalles. Neste ambiente, a riqueza de detalhes pode ser notada na escolha de tecidos em tons naturais e terrosos, especialmente o xadrez mostarda da poltrona de amamentação/descanso e da persiana romana, feita sob medida para o projeto, assim como o uso da madeira em todo o mobiliário (berço, cômoda e prateleiras de livros).

As almofadas, feitas em tecidos nobres e personalizadas, complementam o enxoval da cama de apoio.

O papel de parede além de delicado, traz destaque para a principal parede do ambiente.

 

Flávia Brito e Rebeca Borin

 

Seguindo pelo segundo andar da Mostra Casa Mineira chegamos ao dormitório assinado pelas arquitetas Flávia Brito e Rebeca Borin com total inspiração litorânea.

Madeira clara, palha e juta naturais, tecidos aconchegantes com acabamentos personalizados dão o toque para este ambiente.

O papel de parede, escolhido a dedo, simula acabamento de pátina sobre madeira, conferindo ar despojado e, ao mesmo tempo, elegante na composição total do projeto.

Este ambiente conta com uma varanda, e todos os tecidos usados no mobiliário e almofadas podem ser usados em área externa.

 

Luciana Rangel

 

A arquiteta Luciana Rangel, à frente do Estudio L. Arquitetura, assina o quarto de uma adolescente que aprecia um estilo moderno e sofisticado. No ambiente, as cores foram muito bem trabalhadas e contrastam entre si, sem sobrecarregar visualmente. Detalhe para a combinação de texturas, como o painel de muxarabi atrás da cama e o telado da cortina, que dão esse toque especial ao local.

 

A “Mostra Casa Ajour”, da Casa Mineira, pode ser visitada gratuitamente. Tome nota do endereço e horários de funcionamento: Endereço: Rua Itápolis, 1.851, Pacaembu, São Paulo – Tel.: (11) 3733-4914

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 19h.

O que achou dos projetos desses escritórios? Lembrando que no meu Instagram @giselerampazzo você encontra mais fotos de cada um dos ambientes. Fiquem por aqui para verem a segunda parte dessa exibição, entrará em breve!