Não é de hoje o interesse dessa minha família de amigos na realização de um ensaio, aliás, desde o nascimento da Valentina, lembro-me das conversas com minha amiga para realizarmos uma sessão. Mas o cotidiano tem esses desencontros: por vezes não é o momento, em diversos casos existem outras prioridades e assim vai. Quando nos damos conta a família já cresceu e tudo o que se tem são muitas coleções de imagens todas salvas no computador ou no celular, não é mesmo?
Felizmente o momento deles chegou e conseguimos um período para registrarmos todos em casa. Eles me receberam num domingo pela manhã e juntos nem vimos o tempo passar. Fizemos algumas únicas fotos de todos juntinhos, próprias para porta retratos, e um monte de outras tantas fotos deles se divertindo em situações bem espontâneas, próprias para grandes ampliações e para deixar a casa cheia de memórias vivas! Até comentei com eles que queria colocar algumas nas paredes do meu escritório, em especial da Valentina que é uma mocinha cheia de personalidade e muito autêntica (vocês vão ver abaixo sobre o que estou falando exatamente)!!
Queridos amigos, obrigada por dedicarem seu tempo para nossas fotos, sei o quanto desejavam esse encontro e toda a manobra que fizemos para ele acontecer, acho que valeu a pena!
A sessão fotográfica foi realizada na residência da família onde pudemos aproveitar os ambientes, a iluminação natural e o acervo pessoal deles! Esse ensaio faz parte do meu projeto #casadefamilia, um registro documental fotográfico dos ambientes e a da vida de todos dentro do lar como construção da memória afetiva familiar.