Registrar a chegada do bebê na sua primeira casa é algo com o qual já estou acostumada, mas neste ensaio que mostro aqui o desafio foi multiplicado por quatro! Digo quatro porque além das gêmeas recém nascidas, Giovanna e Carolina, os meus amigos Roberta e Wilton, já tinham outros dois filhos de quatro patas, o Tuco e o Zack.
Aqui abro um parênteses para dizer que tenho um certo apreço por famílias que tem animais de estimação. Penso que crianças que crescem junto aos bichos são mais destemidas, mais resistentes à viroses e doenças corriqueiras, aprendem desde cedo conceitos como preservação da vida, cuidados com o outro, companheirismo e maior sociabilidade. Claro que cada família tem o seu próprio jeito de pensar e viver, mas apenas considero uma vantagem ter um pet em casa.
Estive com eles durante toda uma manhã e após ver o material todo sou capaz dizer que não faltou amor, carinho e todos esses sentimentos gostosos que nutrem a família, acho que consegui captar tudo isso nesse nosso primeiro registro documental! As meninas estavam com 52 dias e, como podem ver nas fotos que trouxe para esse post, são muito lindinhas e muito amadas (pelos irmãos mais velhos inclusive, rs!). Minha amiga, em especial, sempre foi muito calma e sábia com as palavras, acho que a maternidade dupla só reforçou essas suas qualidades. Orgulho de vê-la se saindo tão bem! E o papai, que super participou de tudo, também está todo comprometido com suas duas novas riquezas!
Amigos, parabéns pela família que são! Agradeço o convite e a recepção nesse tão gostoso lar de vocês!
Este ensaio fotográfico foi realizado na residência da família onde pudemos aproveitar os ambientes, a iluminação natural e o acervo pessoal deles! Esse ensaio faz parte do meu projeto #casadefamilia, um registro documental fotográfico dos ambientes e a da vida de todos dentro do lar como construção da memória afetiva familiar.