O principal pedido da cliente da arquiteta Mariana Rasslan, à frente do Studio Moby Dick, foi o de ter um lar com cores, mas sem deixar os ambientes sobrecarregados visualmente.

Com 75m², o apê localizado em Moema, São Paulo, ganhou personalidade e o que a moradora mais desejava: a integração da varanda com a sala e a da cozinha com a lavanderia, garantindo melhor aproveitamento da iluminação natural e a conexão entre os espaços que se destacam pelo bom uso das cores.

 

Área social

 

Com parte da marcenaria em laca verde, a cozinha, integrada à lavanderia, se sobressai pelo tom escolhido e ganha um balcão multifunções: além de se comunicar com a sala, faz às vezes de estante. Percebam que as prateleiras compõem essa unidade visual e garantem acomodação para objetos de decoração e, inclusive, algumas plantas que trazem a natureza para dentro do ambiente.

Com a integração da varanda, a arquiteta criou um cantinho especial para apreciação de um vinho ou café. Para o décor, a escolha foi por cores leves que podem ser observadas nos objetos, no tapete, nas almofadas e nos quadros. Destaque para os tijolinhos da parede da TV, que criam conexão com os tijolinhos da cozinha e imprimem texturas no ambiente. Ao fundo, a mesa de jantar composta por cadeiras e um canto alemão (banco na parede) fechando o conceito desses ambientes integrados.

 

Quarto

 

No quarto ganha evidência a parede da cabeceira, em travertino natural, que deixou o ambiente ainda mais propicio ao relaxamento. Na marcenaria, a profissional destacou os puxadores do roupeiro, em cava redonda e acabamento amadeirado, garantindo design exclusivo ao móvel.

Gostaram deste apartamento de 75 metros? Que tal conhecerem outros projetos do Studio Moby Dick? Vocês podem conferi-los no meu Instagram: @giselerampazzo

Aproveitem para me seguirem por lá também!

E se gostou desse conteúdo, não perca o próximo! Semanalmente são publicadas novas histórias sobre projetos incríveis como esse!