Qualquer profissional quer ter seu trabalho valorizado e espera por repercussões favoráveis e equiparadas àquilo que foi idealizado. Para tal, necessita ter uma ótima equipe, fornecedores e parceiros, a fim de que todo processo tenha sucesso.
Um ponto primordial é a divulgação, sendo uma boa fotografia de interiores o diferencial do seu trabalho. Alguns pontos devem ser considerados ao planejar uma sessão, assim para sanar possíveis dúvidas separamos 4 dicas:
1. Pesquise sobre o profissional
A fotografia de interiores é extremamente técnica, por isso é relevante conhecer o trabalho do fotógrafo, analisar seu portfólio, saber quais foram as suas experiências profissionais que podem ser úteis para o desenvolvimento do seu projeto. É necessário saber se ele possui o equipamento específico para as fotos, se sabe trabalhar em espaços com espelhos, equilibrar as luzes (naturais e artificiais), ou até mesmo se já fotografou à noite, ou durante o dia. Todas essas informações permitem mensurar se o profissional está apto para entregar aquilo que se espera.
2. Seja claro com o cliente
Conversadas as questões técnicas com o fotógrafo é importante que o arquiteto ou designer fale com o cliente sobre o tempo que será gasto; sobre a possibilidade de elementos pessoais serem guardados ou trocados de lugar; e como a sessão de fotografia de interiores é extensa, a alimentação da equipe (caso contratem produtores) e do fotógrafo é de responsabilidade do cliente. É preciso que ele esteja ciente de todo o processo para evitar problemas e atrasos.
3. Atenção para a organização do ambiente
Já foi abordado anteriormente no blog quais são os cuidados necessários ao organizar o espaço para uma sessão de fotografia de interiores, este é um ponto importante a ser retomado especialmente porque o trabalho não estará encerrado ao final da sessão, será preciso fazer a edição para realçar as imagens. Então quanto mais organizado o ambiente, menos objetos irão necessitar de “retoques”, mais rápido o produto será entregue e sem distorções na foto.
4. Não esqueça de dar os créditos
Reconhecer e dar os devidos créditos à equipe, seja da fotografia quanto da ambientação, é um ótimo meio de criar e manter parcerias. Além de divulgar o trabalho deles estará demonstrando consideração e estabelecendo laços de confiança, esses profissionais podem ser úteis em outras sessões de fotografia de interiores, especialmente porque já conhecem seu estilo e modo de desenvolver o trabalho, sanando dúvidas que surjam futuramente.
Ainda tem dúvidas sobre como a fotografia pode enaltecer seus projetos? Conte nos comentários!