Maximizar os espaços, integrar a varanda, aproveitar os pilares aparentes e ter ambientes descontraídos foram algumas das solicitações da cliente da arquiteta Duda Senna, que contratou a profissional mais uma vez, agora para dar personalidade e levar aconchego a esse lindo apartamento de 110m², adquirido ainda na planta, para se tornar lar do filho e que, no futuro, poderá ser alugado.
Localizado no Itaim Bibi, em São Paulo, o imóvel, com boa iluminação natural, possuía uma varanda que circundava todo o imóvel. Assim, para ganhar ainda mais espaço e melhorar o layout, a arquiteta praticamente redesenhou a planta original, integrando a varanda e a área social, melhorando a fluidez e garantindo mais amplitude e aproveitamento dos espaços.
Na entrada o projeto ganhou uma chapelaria. Nela Duda criou um fundo que se abre para a lavanderia, assim o morador pode acessá-la para pegar as roupas passadas. A lavanderia, inclusive, foi totalmente remodelada, de modo que ficasse mais bem distribuída no projeto. Ela se camufla no painel que rodeia a chapelaria.
Como o morador gosta muito de cozinhar e receber, a cozinha ganhou atenção especial. Ela se destaca pela cor da laca, verde musgo, tom que garante à paleta toque descontraído e jovial ao apartamento, e que também se faz presente no lavabo, criando unidade visual.
Ainda na área social, há a sala de estar e a área gourmet, perfeita para refeições rápidas. Ela conta também com uma churrasqueira a gás e frigobar.
Com relação a decoração, destaque para os pilares, que, mesmo aparentes, levam personalidade e charme ímpar ao local, que recebeu piso de porcelanato em tom cimentício, produto de fácil limpeza e manutenção.
Área íntima
Assim como no espaço social, a área íntima segue a mesma identidade visual, com painéis de madeira e piso cimentício. Com a ampliação da suíte, houve a diminuição do segundo quarto, que ganhou um closet e é usado principalmente para eventuais visitas. Assim, para melhorar a distribuição do layout, uma bicama foi a solução.
Com a ampliação, a suíte ganhou mais espaço para a circulação, e nela a arquiteta Duda Senna pensou numa bancada que serve tanto de apoio, como um home office, para que o morador possa estudar e trabalhar. Assim como a área social, esse quarto possui ótima iluminação natural. Detalhe para o pilar aparente que também ganha protagonismo no ambiente.
Para finalizar, um retrato da Duda Senna, a autora desse projeto incrível que agora integra o meu portfólio de imagens também!
Gostou desse projeto?
Veja outras fotos dele no meu Instagram: @giselerampazzo
Semanalmente são publicadas novas histórias sobre projetos incríveis como esse! E se você gostou ou tem alguma dúvida, deixe seu depoimento nos comentários.