Quando adquiriu esse apartamento de 43m², localizado em Pinheiros, São Paulo, a moradora sabia que seria um lar transitório, mas nem por isso deixou de lado o desejo de ter um projeto personalizado e que refletisse seus gostos e hobbies.

Para isso, contou com a ajuda das arquitetas Camila Bernardi e Larissa Mazzonetto, à frente da Aya Arquitetura, que transformaram o antigo layout para atender a todas as necessidades da cliente. Dentre os pedidos ela desejava um espaço feminino, com toques de cor e destaque para as obras de arte de sua coleção.

Mudanças no Layout

A planta original não tinha integração da varanda e contava com duas portas de acesso na sala, uma para o quarto e outra para o banheiro (que, aliás, tinha a pia do lado externo). Dessa maneira, além de integrar os ambientes, as profissionais transformaram o quarto em suíte e tiraram a pia da sala, um dos pedidos da cliente.

Apesar da integração, os ambientes são bem delimitados. A cozinha ganhou uma bancada de granilite curva, um dos pontos de destaque do apartamento – o design remete às curvas das mulheres, reforçando o toque feminino, assim como o granilite, com tons delicados e que tem as cores preferidas da moradora.

A exposição das obras de arte era uma questão importante para a proprietária do apartamento. Focadas em atender esse desejo, as arquitetas propuseram um maior aproveitamento da parede da TV e criaram uma charmosa galeria com os quadros, que pode ser vista já na entrada do imóvel. Detalhe para o modelo da televisão escolhido, que se assemelha a um quadro e se funde ao conceito proposto neste projeto, transmitindo também, personalidade ao local.

O living integrado possui uma mesa de jantar com pendente que também faz as vezes de obra de arte e um espaço reservado para o cantinho do café, com carrinho para organizar as xícaras e outros objetos de decoração. Sob ele, um quadro com o pôster da artista japonesa Yayoi Kusama, sugestão das arquitetas, fazendo conexão com a descendência de sua cliente.

Área íntima

No quarto o destaque ficou por conta da cabeceira em formato curvo, desenho de autoria das profissionais. A proposta foi a de levar um toque lúdico e de um conceito que seguisse o padrão arredondado encontrado na sala. O tom de verde escolhido trouxe o detalhe colorido para o ambiente.

Para finalizar, um retrato das arquitetas Larissa Mazzonetto (no sofá) e Camila Bernardi (no chão), no living do apartamento.

E aí, o que achou?

Quero te lembrar que no meu Instagram existem outras imagens deste e de outros projetos tão lindos quanto! Me siga aqui: @giselerampazzo

E semanalmente são publicadas novas histórias sobre projetos incríveis como esse! E se você gostou ou tem alguma dúvida, deixe seu depoimento nos comentários.