Os proprietários desse apartamento, localizado no Campo Belo, em São Paulo, são naturais do Rio de Janeiro mas moram na capital paulista há algum tempo. Com dois filhos pequenos, encontraram no imóvel de 143m², adquirido ainda na planta, o espaço ideal para ter um lar personalizado e que atendesse às necessidades da família.

As responsáveis pela transformação foram as arquitetas Bella Freidenson e Natália Jansen, à frente do escritório Fenda Arquitetura. Dentre as solicitações, os clientes queriam um lar de conexões com o Rio de Janeiro, um cantinho de leitura na varanda e um local para deixar os sapatos. Todos eles atendidos, como mostraremos a seguir.

A paleta de cores do imóvel é toda neutra, inclusive na marcenaria, cujo tipo escolhido foi o carvalho, justamente pela tonalidade mais clara. O toque de cor do projeto foi destinado aos armários da cozinha, uma laca azul clara, que remete ao mar das praias cariocas.

Na sala de TV, acima do carrinho bar, encontramos outra conexão com a cidade natal dos moradores, uma fotografia do artista Felipe Alvares.

Integrado ao living está a área gourmet – uma das preferidas dos moradores, que adoram receber os amigos e acender a churrasqueira. Dessa maneira, para acomodar com conforto, a escolha do mobiliário foi uma mesa com oito lugares.

O cantinho de leitura não foi esquecido. Com direito a uma confortável poltrona Mole, design de Sérgio Rodrigues, o local conta com luminária de piso e vista para a cidade.

Área íntima

O apartamento possuí quatro dormitórios: uma suíte principal e um para cada filho. O quarto dormitório foi transformado num ambiente multifunções, servindo de home office no dia a dia e de quarto de hóspedes, na ocasião de visitas.

A suíte do casal tem decoração neutra, assim como o conceito do projeto. Nela, o charme e elegância são garantidos pela cabeceira de marcenaria feita sob medida e toda ripada.

Já os quartos dos pequenos ganharam cor e atmosfera lúdica. Com toques de azul e cinza, o quarto do menino tem cama em formato de cabana; já no da filha, o destaque fica com a escrivaninha, desenhada pelas profissionais, que se ajusta conforme as fases do crescimento.

Hall de entrada

As profissionais também pensaram em um cantinho para deixar os sapatos. No hall de entrada há uma linda chapelaria, com destaque para o banco de marcenaria feito sob medida com portas ripadas e prateleiras internas para guardar vários calçados, garantindo a organização e a facilidade no dia a dia.

Muitas fotos deste projeto, não é mesmo?

Se você gosta de arquitetura e interiores te convido a me seguir lá no Instagram @giselerampazzo, e acompanhar a minha rotina de fotos por apartamentos tão bonitos quanto este!

Fique ligado! Semanalmente são publicadas novas histórias de projetos incríveis!

E se você gostou ou tem alguma dúvida, deixe um comentário.

Até a próxima pauta!