A busca por um novo apartamento levou o casal com dois filhos pequenos a escolher esse, de 175m², localizado em Perdizes, São Paulo. O desejo era o de ter um lar confortável e elegante para morar e receber amigos e familiares.

Para criar personalidade e adequar o layout às necessidades da família, contrataram os serviços da arquiteta Livia Dalmaso, que valorizou ainda mais os espaços, com soluções pensadas para cada ambiente e cada morador.

De acordo com a arquiteta, a planta do imóvel já era boa, e para melhorar ainda mais ela propôs duas integrações, quais sejam, o living e a varanda gourmet e o dormitório máster com a varanda respectiva, além da criação de dois nichos nas paredes, sendo um deles no lavabo e o outro na sala, para embutir uma adega sob medida.

Após a integração, o living ficou mais amplo, com espaço para um generoso sofá em “L”, que serve tanto para os momentos em família quanto para acomodar os amigos. No local, duas paredes paralelas foram revestidas em lâmina de carvalho americano seguindo um acabamento ripado nas verticais, formando um pórtico, que personaliza a área e abriga quatro portas mimetizadas que dão acesso à área íntima, ao lavabo, à cozinha e ao elevador social.

Outro destaque do local é a parede de pedra moledo, com a adega embutida, que junto à madeira e à prateleira metálica, criam um mix de texturas que tanto agradam os clientes.

Na varanda gourmet há uma ampla mesa de jantar com tampo de vidro que comporta até oito pessoas. Para o local a profissional desenhou uma bancada orgânica e suspensa que serve de apoio tanto para a churrasqueira, quanto para a cozinha.

Com relação ao estilo do projeto, a paleta de cores neutra com toque minimalista deixa ainda mais evidente os elementos, pedra, madeira e metal, utilizados de forma harmônica e que imprimem esse toque moderno e aconchegante ao apartamento.

 

Hall de entrada

 

O projeto foi pensado ambiente por ambiente, o hall de entrada inclusive. Para ele, Lívia propôs a introdução ao conceito arquitetônico do apartamento, elegendo a lâmina de carvalho americano como revestimento principal, além da banqueta com assento em palha natural e a arandela “Lucellino”, de Ingo Maurer.

 

Área íntima

 

1.Suíte do casal

 

O apartamento possui três suítes. A do casal, cuja varanda foi integrada, ganhou uma confortável área de armários, o que garante a organização das roupas e itens pessoais de ambos. As portas receberam revestimento de palhinha e vão do piso ao teto, compondo uma unidade visual no ambiente.

Detalhe para a cabeceira feita de couro no mesmo tom do amadeirado que preenche a parede da cama e a poltrona de balanço na sala íntima do quarto, que traz ainda mais personalidade, podendo ser utilizada tanto em momentos de relaxamento ou contemplação, quanto num dia de home office, em reuniões, por exemplo.

 

2.Quarto infantil

 

A suíte do filho mais velho se destaca pelo uso da marcenaria laqueada de azul; cor, aliás, preferida do pequeno. Lúdico, o local tem muitas prateleiras, papel de parede com desenhos de veículos e ainda, um mezanino para que ele possa se divertir à vontade.

Aliás, a escada de acesso ao mezanino foi uma invenção à parte que exigiu da profissional bastante criatividade – é um item móvel, isto é, quando não estiver em uso, ficará fixada à parede, garantindo melhor circulação e conforto no uso do ambiente.

 

3.Quarto infantil

 

O quarto do filho mais novo, ainda um bebê, foi pensado para que num futuro breve possa servir de brinquedoteca para os irmãos, por isso, a estante desenhada para o local tem muitas prateleiras e caixas para organização dos brinquedos.

O mobiliário é solto e se concentra nas necessidades próprias para uma criança dessa idade.

Para finalizar, um retrato da arquiteta Lívia Dalmaso, idealizadora deste projeto que adoramos fotografar! Lembrando que no perfil do Instagram (@giselerampazzo, me siga por lá também!) vocês conferem a minha rotina de fotógrafa por diversos projetos incríveis como este!

E, por aqui, semanalmente são publicadas novas histórias! Se você gostou ou tem alguma dúvida deixe um depoimento nos comentários