Durante essa semana o Histórias de Casa publicou em seu site três matérias (leia aqui, aqui e aqui) produzidas em parceria com o marketplace Hometeka Autoral. Num apartamento assinado por Isay Weinfeld, o escritório de arquitetura Pro.a Arquitetos o decorou 100% com móveis e objetos desenvolvidos por designers brasileiros – uma nova geração de criadores que produzem em pequena escala e propõem o uso consciente dos materiais – todos eles com seus produtos disponíveis no e-commerce da Hometeka.

Aliás, a proposta da Hometeka Autoral é justamente essa, incentivar pessoas que escolheram trabalhar de maneira diferente, mostrando sua visão de mundo e valores por meio de produtos feitos em pequena escala, por pessoas, para pessoas. O site é a ponte entre esses novos produtores do mercado e esse público que busca peças originais. O “design autoral não segue norma nem tendência. Ele é a manifestação do olhar criativo do designer aliada a soluções de produção e viabilidade que fujam do óbvio”, explica o arquiteto e jornalista Bruno Simões ao Histórias de Casa.

O apartamento Hometeka Autoral é uma chance de conhecer de perto o trabalho de novos talentos da decoração e do design. As criações autorais são complexas, pessoais, cheias de identidade – e é isso o que as torna únicas. São peças que transitam entre a arte e o design, mas com uma preocupação de funcionalidade, acabamento e viabilidade de produção. O emocional e o racional juntos. “O design autoral está em franca expansão. Principalmente porque essa geração entendeu que não precisa mais da figura do editor para aprovar, investir ou produzir seus produtos. Os próprios designers assumem o papel de cuidar de todo o processo. Isso gera uma liberdade de criação e uma gama muito maior de oportunidades para jovens e pequenos produtores”, Bruno Simões explica.

As pautas estão riquíssimas e cheia de entrevistas bacanas – revelam o que pensam esses designers autores e em alguns casos, um pouco da história pessoal de cada um deles. Lá também estão todos os links para compra dos produtos diretamente dentro do portal da Hometeka Autoral.

Confira abaixo quantos produtos bacanas!

>>> Durante a DW – Design Weekend de São Paulo, de 9 a 13 de agosto, o apartamento Hometeka Autoral receberá eventos. Confira a programação no site oficial da DW.

 

Sala

 

 

Sala de Jantar

 

Varanda

 

Quarto Casal

 

Quarto Teen

 

Banheiro

 

Escritório e Corredor

 

Lavabo

 

Cozinha

Vontade de levar tudo para casa, não é mesmo? rs.

E apenas reforçando, lá no Histórias de Casa estão as três pautas completinhas, com infos sobre os artistas e entrevistas bacanas, vale muito a pena passar lá para visitar também!