Todo registro fotográfico merece ser arquivado de uma forma cuidadosa. Pelo menos antigamente se pensava assim, quando não havia tanto espaço para erros (quem lembra dos cliques contados nos filmes de 24 ou 36 poses?).
Hoje em dia, a maioria das fotografias acaba sendo esquecida em alguma pasta do computador, no celular ou então na nuvem. Mas quando falamos de um ensaio especial, a história toda muda. E o ensaio newborn é um deles.
Porém, como guardar estes registros tão especiais? É sobre isso que iremos falar no post de hoje!
#1. Tradição: álbum de fotografias
Antigamente era muito comum os pais dedicarem grandes álbuns aos primeiros registros de seus filhos: as primeiras imagens, informações como peso, tamanho e características de nascimento e a evolução do crescimento. As primeiras palavras, primeiros passos, etc.
Este tipo de álbum não precisa – e nem deve – ser descartado. No entanto, é muito legal separar um específico somente para as fotos do ensaio newborn, afinal, as fotos são especiais e únicas.
#2. Fotolivro
Muitos dos próprios fotógrafos já oferecem esta opção, hoje em dia. Eles montam todo o projeto no computador e mandam imprimir o livro em gráficas de confiança. O interessante sobre esse produto é que ele pode ser totalmente personalizado e, depois disso, pode servir como um item de decoração na sua casa.
#3. Decorando ambientes
Falando em decoração, por que não aproveitar estas belas imagens para encher ainda mais sua casa de amor? Quadros grandes para serem pendurados na parede, posteres ou mesmo porta-retratos são algumas das opções.
A única dica aqui é fazer a impressão em gráficas ou lojas de fotografia que garantam qualidade na imagem, assim, o produto final será ainda mais valorizado.
#4. Porta-retrato digital
Esta também é uma ótima opção para deixar na sala, no quarto do bebê ou, então, na mesa de trabalho. Ao optar por um porta-retrato digital você consegue ver não apenas uma, mas todas as fotos do ensaio newborn.
Neste momento, lembre-se apenas que, quanto melhor a qualidade da tela do porta-retrato, mais nítidas serão as imagens.
#5. Presentes ou lembranças
Além de registrar os primeiros dias de vida do bebê e enfeitar sua casa, as imagens do ensaio newborn podem servir para presentear. Como? Você pode usá-las, por exemplo, em lembrancinhas para quem visita o bebê nos primeiros dias em casa ou, então, nas lembranças do primeiro aniversário.
As imagens podem ilustrar caixinhas, marcadores páginas, pequenos calendários, ou outros mimos comumente oferecidos em situações festivas.
Viu só? Um ensaio newborn, além de todo apego sentimental que carrega, tem múltiplas funcionalidades, é preciso, apenas, saber guardá-lo da forma correta.
Você já pensou em fazer um ensaio newborn com o bebê que está chegando? Percebeu o quão versátil ele pode ser e de quantas formas pode ser guardado? Se ainda tiver alguma dúvida, deixe um comentário!