A estética de um trabalho é primordial. Na era digital, em que o contato com o cliente acaba sendo mais próximo, ter um conteúdo com boas fotos transmite mais credibilidade, profissionalismo e, sobretudo, visibilidade ao projeto. E apesar de vários sites disponibilizarem dicas sobre como realizar ótimas fotos, o trabalho de um profissional costuma ser a melhor recomendação.

Para esclarecer algumas dúvidas sobre isso, separamos seis dicas que irão exemplificar o que faz um fotógrafo de interiores.

 

1. O produto será valorizado

A função do fotógrafo é dar evidência ao trabalho. É fato que todos podem realizar fotos boas, mas um especialista vai saber como realçar a criação. Além de ter o equipamento específico para fotografar interiores ele já possui certa experiência, o que proporcionará destaque e distinção à imagem.

 

2. Comunicação é a chave

O fotógrafo que não está entrosado sobre o que o cliente espera pode até entregar um bom produto, mas quanto mais alinhados estiverem, melhores as fotos serão. É importante deixar sempre claro quais são as expectativas em relação ao resultado final, assim será possível capturar com mais facilidade os elementos pretendidos e eleger as melhores condições para a realização da sessão.

 

3. A escolha da luz

Fotografias com iluminação natural ou artificial são completamente diferentes e proporcionam resultados diferentes também. A escolha da iluminação adequada para cada tipo de projeto a ser fotografado é uma solução indicada pelo fotógrafo quando da primeira reunião com o arquiteto ou designer de interiores.

 

4. Acompanhe a sessão

Apesar de pouco usual, quando o arquiteto ou designer de interiores acompanha o fotógrafo durante a sessão, os resultados já são exibidos no momento e são garantidores de uma boa comunicação. Esse contato evita possíveis problemas quando da entrega do material e contribui para a economia de tempo de pós edição bem como na qualidade do produto final.

 

5. Dar autonomia pode ser conveniente

Uma vez compreendido o briefing, dar um pouquinho de liberdade ao fotógrafo para fotos menos comerciais e mais artísticas, pode revelar boas surpresas! O fotógrafo, por vezes, terá a habilidade de identificar detalhes ou enxergar de forma diversa aquilo que para o arquiteto ou designer de interiores já é muito familiar ou comum.

 

6. Experiência conta!

Com todos esses pontos fica claro que a fotografia de interiores é uma aliada do designer ou arquiteto, quanto melhor o diálogo entre todos mais rica e atrativa será a sessão. Como dica final, procure por um fotógrafo de interiores com experiência e um ótimo portfólio. O resultado certamente será mais atraente e irá destacar a composição.

 

Ainda tem dúvidas quanto a atuação do fotógrafo? Ou decidiu buscar um profissional para realizar este trabalho? Conte nos comentários!