Antes do fechamento do ano de 2016 o Histórias de Casa me levou para visitar a casa do Gustavo Sérvio, publicitário e fotógrafo. Falar da casa onde ele vive é, sem dúvida, falar dele mesmo – um espaço cheio de cor, de obras de arte e objetos que vão do artsy ao contemporâneo, um verdadeiro investidor do segmento artístico.

Outras ótimas características do apartamento são as janelas grandes, que garantem farta iluminação natural e os ambientes bem integrados, aliás, esses fatores foram decisivos para a sua escolha na hora da compra. Sua localização, na região central de São Paulo, é também um privilégio para o morador e somado à vista que mais parece uma tela de cinema (palavras do próprio!), o fazem ter muito apego ao imóvel.

Para preencher os ambientes o publicitário pesquisou móveis que fugissem do óbvio. Para a sala de TV ao invés de um sofá ou de uma estante convencional, por exemplo, ele elegeu duas poltronas com tecido listrado e um rack baixo com acabamento de laca escura. No mesmo ambiente, os tapetes e almofadas com tons e estampas não combinantes entre si são uma atração à parte: alguns foram trazidos de seu antigo apê, outros foram achados em antiquários, como o modelo verde e amarelo, de visual clássico. Tudo resultado de uma mistura intuitiva, confessou o morador.

As fotos e as matérias não terminam aqui! Lá no Histórias de Casa você pode conferir as duas pautas completas que fizemos, incluindo a cozinha – que é super minimalista, o quarto e o banheiro – que é bem diferente também. Para acessá-las só clicar no amarelo, aqui e aqui.

P.S.: mantive aqui no blog o mesmo nome da matéria usada pelo Histórias de Casa porque simplesmente não encontrei nenhuma outra palavra que definisse melhor esse apartamento! Me prometam que vão ler 🙂